sábado, 24 de agosto de 2013

Pensando em ficar loira:??Atenção para os prós e os contra

Ola Meninas !!

Adoro morenas e mulatas com uma cor dourada no cabelo ..veja algumas dicas se vale a pena ter essa cor linda nas madeixas!!

1 – Ilumina a pele e realça o bronzeado

Ter os cabelos loiros ilumina a pele, pois os fios mais claros refletem a luz do ambiente, tornando a cútis mais viçosa. No caso das peles bronzeadas, a aparência saudável é destacada pelo contraste que o tom dourado do cabelo promove.

2 – Disfarça os cabelos brancos

Ter cabelos loiros é uma ótima alternativa para as mulheres mais velhas, pois além de fazer ressaltar os traços mais jovens, as tonalidades mais claras tornam mais fácil a tarefa de esconder os fios brancos, pois estes quando misturados a outros em tons de dourado são menos aparentes.
“Está é uma solução excelente para as mulheres que não têm muito tempo para fazer a manutenção da cobertura dos fios brancos, pois vai reduzir a frequência necessária da ida ao salão e dar um resultado bastante natural.”


3 – Dá leveza aos cabelos sem corte

Todo cabelo para manter-se saudável precisa de um bom corte, principalmente os loiros, pois as pontas duplas podem se destacar por conta das nuances serem claras, os cabelos longos aparentam leveza quando estão loiros, pois transmitem a sensação de profundidade e, consequentemente, menor aparência de volume para baixo.

4 – Eleva a autoestima

Estar feliz com seu cabelo, sem duvida aumenta a auto estima

5 – Transmite pouca credibilidade no trabalho

Manter o loiro como estilo exige determinação, pois o apelo sensual faz com que muitas vezes mulheres com esta cor de cabelo tenham que fazer esforço extra para provar aos preconceituosos sua competência profissional; ainda existe muita gente que leva a sério a expressão “loira burra”.

6 – Precisa de cuidados especiais no verão

Ser loira exige cuidados e cosméticos especiais no verão, pois os danos do sol, do vento, da água do mar ou da piscina são mais aparentes neste cabelo, que por ter pouca queratina é mais suscetível ao ressecamento, frizz e aspecto endurecido.
Fazer hidratações semanais, usar cremes para pentear e produtos com proteção aos raios ultravioleta e enxaguar o cabelo logo após o banho de mar ou de piscina são as melhores iniciativas para manter os cabelos loiros saudáveis.

7 – Torna os acessórios de cabelo menos aparentes

“O cabelo escuro promove mais contraste com relação aos assessórios de cabelo. Quando faço penteados em minhas clientes loiras e selecionamos uma presilha para seus cabelos, sempre temos um pouco de dificuldade, pois a tonalidade clara chama mais atenção para si do que para o item de moda. A solução costuma ser escolher presilhas com cores fortes e brilhos intensos”.

9 – Demanda mais cuidados com a sobrancelha

Mulheres morenas que viraram loiras têm de cuidar para que suas sobrancelhas não contrastem muito com o loiro escolhido para o cabelo, sendo muitas vezes necessário o uso de produtos clareadores.



 Espero que gostem das dicas !!


Bjs Leide Souza


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Alguns mandamentos para você ter a barriga sequinha !!

Ola Meninas ...toda a mulher sonha em ter a barriga sequinha ..mas é uma luta diária pra isso ..

Pesquisei e tenho que compartilhar com vocêis alguns mandamentos que eu até achei muito válido

1° Não jantarás depois das 21 horas
À noite a atividade física é menor. Aquele lanchinho rápido ou jantar vai virar gordura porque o metabolismo e a queima de calorias desaceleram no repouso. Cuidado! É no abdômen que parte das células gordurosas seconcentram


2° Não beberás nada durante as refeições. Nem água
Os líquidos dificultam a ação do suco gástrico, responsável por degradar os alimentos no estômago, e ainda dilatam o órgão. O ideal é não beber nada uma hora antes e uma hora depois das refeições para prevenir gases e o “efeito estufa”. Mas não deixe de beber água durante o dia: o recomendável são oito copos diários. O corpo desidratado corre mais risco de sofrer com a prisão de ventre.


3° Não abusarás do açúcar
O açúcar causa fermentação intestinal, serve de combustível para as bactérias que se agrupam no organismo. É aí que são formados os gases, que causam desconforto e fazem a barriga crescer. Comer de vez em quanto, e em pequenas quantidades, não vai te fazer mal.


4° Mastigarás bem os alimentos
Fica muito mais fácil para o organismo digerir os alimentos quando eles chegam bem fracionados ao estômago. Quando é preciso triturar e misturar toda a comida mal mastigada, o corpo aumento o fluxo de sangue, o que faz distender o abdômen. Conte até 20 entre uma garfada e outra.


5° Adotarás uma dieta rica em frutas e legumes e pobre em gorduras nocivas, evitando alimentos que retenham líquidos
Vegetais são ricos em fibras, e fibras ficam mais tempo no estômago, acalmando o apetite. Além disso, absorvem gorduras e açúcares como uma esponja, melhoram o funcionamento do intestino e ajudam a eliminar as toxinas. Resultado, leitoras: a barriga encolhe! Fique longe das gorduras saturadas, presentes nas carnes vermelhas gordas..


6° Evitarás alimentos preparados com leite, grão do feijão e lentilha
Muitas mulheres, mesmo que não sejam intolerantes à lactose (açúcar do leite), provavelmente desenvolveram algum tipo de sensibilidade a ela. Ela pode causar desconforto abdominal e aumento de gases. Feijão e lentilha também apresentam lactose, além de possuir carboidratos não absorvíveis.


7° Ficarás longe de bebidas gasosas e alcoólicas
Água gaseificada e refrigerantes light estão nessa lista, sim. O gás distende o estômago. A cerveja reúne dois inimigos da barriga sequinha: gás e álcool. O vinho é mais inofensivo e faz bem ao coração quando você toma uma taça. Lembre-se: cada grama de álcool fornece 7 calorias; a mesma quantidade de gordura soma 9. Fica a dica!


8° Evitarás café depois das refeições
O cafezinho nosso de cada dia possui cafeína, fitato e tanino. Essas duas últimas substâncias são chamadas de antinutricionais porque dificultam a absorção de alguns nutrientes essenciais ao organismo. É melhor diminuir a dose para conquistar a barriguinha dos sonhos.


9° Consumirás, de maneira moderada, alimentos como castanha-do-pará, amêndoa e semente de girassol
Esses petiscos, apesar de serem ricos em selênio (mineral antioxidante), são bastante calóricos. Se forem acompanhados de sal causam retenção de líquido, o que prejudica a barriga sarada.


10° Jamais tomarás antibiótico sem necessidade
O uso indiscriminado dessa medicação torna o remédio ineficaz e cria superbactérias, difícil de combatê-las. É um perigo para a saúde! Além de tudo isso, tomar antibiótico por conta própria pode contribuir para destruir a flora bacteriana e proliferar os microorganismos nocivos, formando gases e causando prisão de ventre. Não arrisque!


Esperem que gostem !!
Bjs Leide Souza

Inoar Argan Oil System - Kit Shampoo de Hidratação e Bálsamo - Beleza by Shopping

Inoar Argan Oil System - Kit Shampoo de Hidratação e Bálsamo - Beleza by Shopping

domingo, 18 de agosto de 2013

Video:Comprinhas do mês de Julho e Agosto de 2013-by Leide Souza

Ola Meninas 

Fiz o vídeo de Comprinhas referente ao mês de julho e Agosto de 2013
 São compras básicas ..compras muito simples mas que vou usar e também estou usando !!Espero que gostem do vídeo!!


sábado, 17 de agosto de 2013

Delineador certo para o seu tipo de rosto!

Ola meninas !!

O post de hoje é para mostrar a tds as apaixonadas por "Delineador" (como eu sou)...mais um pouquinho sobre eles ..qual delineador para cada tipo de rosto.

Confiram: 

Para arrasar no make, vale investir em traços superfinos com acabamento reto ou fino na parte interna e mais grossos no canto externo. O acabamento pode ser gráfico, gatinho ou supercurvado, bem ao estilo anos 50. Só tome cuidado para não borrar ou deixar o delineador torto, pois isso acaba com qualquer produção.
Para não correr os risco de errar o traço antes com sombra escura, apoiar o cotovelo em uma superfície rígida, para garantir firmeza à mão, e só daí aplicar o produto bem rente aos cílios. “Comece passando-o do meio para o canto externo dos olhos. Depois, do meio para o canto interno, afinando nessa direção. Com os olhos abertos, e sem inclinar a cabeça, puxe o gatinho”, ensina. E tenha sempre ao lado um cotonete com demaquilante.
Caso erre, pode corrigir rapidamente o traço. “Além disso, hoje existem no mercado vários tipos de delineadores, alguns bem práticos, como os que vêm em formato de caneta.Delineadores em gel ou creme também são ótimos para quem não tem muita prática na aplicação, já que sua consistência evita os borrões e permite trabalhar com mais facilidade.Os líquidos necessitam de maior cuidado: “como o pincel é curto, o produto se espalha facilmente pelos vincos da pele e pode borrar”

Valorize o olhar
 
Cada formato de olho pede um traço. Veja qual é o melhor para você:


Olhos grandes

Traço reto rente à linha dos cílios. Use lápis escuro na linha-d’água, para diminuir os olhos.


Olhos pequenos

Linha fina e bem rente aos cílios. Passe lápis bege na linha-d’água inferior para acentuar o olhar.


Olhos caídos
 
Traço rente à linha dos cílios, subindo no canto externo. Evite usar lápis escuro na pálpebra inferior, pois pode realçar ainda mais o caimento dos olhos.


Olhos fundos

Desenho mais fino no canto interno e ligeiramente mais grosso no externo. Aplique sombra iluminadora clara na pálpebra móvel para que os olhos pareçam menos fundos.


Olhos orientais

Faça um traçado mais espesso, que ajuda a escurecer a pálpebra e dá profundidade ao olhar.


Olhos separados

Linha igual em toda a extensão da pálpebra, escurecendo a parte interna dos olhos para
aproximá-los mais.


Olhos juntos

Nesse caso o traço deve ser bem fininho no canto interno dos olhos ou da metade para fora. Aplique iluminador no canto interno para torná-los mais separados.




terça-feira, 13 de agosto de 2013

Como manter os cabelos sempre bonitos

- Lave o cabelo com água branda, pois a água quente estimula a glândula sebácea a produzir óleo. Com isso, o couro fica mais asfixiado e os fios não conseguem nutrição adequada para um crescimento ou até nascimento normal
- Evite usar produtos de base oleosa ou cremosa no couro cabeludo
- Evite dormir ou prender os cabelos quando ainda estão molhados ou úmidos, pois estimula o aumento de fungos e bactérias, o que pode promover o surgimento de caspa, dermatite, entre outros problemas capilares
- Nunca molha os fios sem utilizar xampus. Se molhou, lave-os. O acúmulo de água, poluição e oleosidade agridem o estado do couro e, consequentemente, dos fios- Use os produtos adequados para o seu tipo de cabelo
- Busque um profissional da área para analisar a saúde do fio. Uma avaliação indicará quais são os procedimentos necessários para tratar o couro cabelo e os fios e, assim, deixá-los saudáveis e fortes
- É preciso ficar atenta aos que afirmam que os cabelos não crescem, mas costumam ter o hábito de cortar um ou dois dedos de cabelo mensalmente. Ou seja, tiram o total do crescimento correspondente ao período

Espero que vcs gostem da Dica 
Bjs Leide Souza !!
 
 
 

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Descubra como Camuflar as Cicatrizes Pós-Operação!!

DESCUBRA COMO CAMUFLAR AS CICATRIZES PÓS-OPERAÇÃO

A micropigmentação é bastante conhecida na área estética para corrigir falhas nas sobrancelhas e realçar o contorno dos lábios, por exemplo. Mas a técnica também oferece uma proposta paramédica, ou seja, pode ser uma alternativa eficaz para camuflar qualquer tipo de cicatriz. “O melhor resultado pode ser obtido em cicatrizes que estão com o pigmento mais claro do que a pele”. O procedimento trabalha com o intuito de atingir tons mais escuros, igualando o tom da cicatriz à pele e disfarçando o problema. E, atualmente, as mulheres têm recorrido à técnica com mais frequência, em especial, para camuflar cicatrizes de cirurgias nos seios.
“A técnica prevê o depósito de pigmentos na pele com o objetivo de camuflar as cicatrizes utilizando um tom próximo ao da pele da paciente para conseguir atingir um aspecto bem natural”.Ela acrescenta que, inicialmente, a área a ser camuflada é neutralizada e após o resultado, inicia-se o depósito de cor de acordo com a reação da pele a ser tratada.
  O procedimento é praticamente indolor e, nas pacientes mais sensíveis, é possível aplicar um anestésico tópico evitando assim qualquer tipo de desconforto. O tempo do procedimento vai depender da extensão da cicatriz. No entanto, a durabilidade deste procedimento pode chegar a cinco anos.
Após o término da micropigmentação, a paciente é orientada a aplicar no local tratado um creme cicatrizante e umectante. Além disso, a esteticista também faz uma lista de recomendações que merecem ser seguidas para garantir a durabilidade do procedimento, confira:

•Procure evitar a exposição solar nos primeiros 30 dias; •Evite frequentar praia e piscina na primeira semana;
•Não aplique na região micropigmentada cremes compostos de ácido;
•Não arranque a casquinha que vai ser formar, o correto é deixá-la cair naturalmente;
•Não consuma frutos do mar;
•Procure lavar a região com soro fisiológico ou água boricada nas primeiras 24 horas;
Espero que gostem !!
Bjs !
 
 
 
 

sábado, 10 de agosto de 2013

Você esta usando o hidratante corporal certo??

Se você não vive sem um creme, não se sinta só.
Uma pesquisa Americana de Cosméticos constatou que as brasileiras usam o hidratante até 11 vezes por semana. Isso significa mais de uma vez ao dia.
Esse hábito está correto. “Recomendamos hidratar a pele de manhã e à noite. E o momento ideal é após o banho, quando os ativos penetram com maior facilidade”.
Entretanto não basta escolher qualquer produto e nem se guiar pela fragrância. O hidratante ideal precisa conter substâncias hidratantes, como silicone, óleos, manteigas, ureia e lactato de amônia – confira no rótulo antes de comprar.
Enfim essalta que também é preciso beber bastante água. Só assim vai exibir a pele macia e gostosa de tocar.

sábado, 3 de agosto de 2013

Alguns cuidados que você precisa ter com os cabelos com luzes e mechas

Ola Pessoal!!

Algumas dicas de cuidados que você precisa ter com os cabelos com luzes e mechas !Confiram!!

Deixar os cabelos loiros já passou pela cabeça da maioria das mulheres, seja com luzes, mechas, californianas, balaiagem. O tom realça a beleza feminina e chama a atenção, mas manter um cabelo clareado saudável exige trabalho. O dermatologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo, explica que todo processo de descoloração é agressivo."Todas as cutículas do cabelo são abertas e têm as suas moléculas de melanina hiper oxigenadas durante a tintura", afirma. Por isso, as mechas merecem cuidados redobrados. 

Use um reforçador de clareamento

Quem opta por ficar loira dificilmente quer voltar à cor original, mas muitas desistem do tom mais claro porque o clareamento frequente acaba deixando os fios com aspecto muito ressecado. "Mulheres loiras cortam o cabelo cada vez mais curto em função da grande quantidade de pontas duplas que vão aparecendo", conta o cabelereiro Gennaro Preite, consultor de beleza capilar, de São Paulo. Uma boa solução para evitar o desgaste excessivo é lançar mão de um reforçador de clareamento. Gennaro conta que esse produto diminui a quantidade de descolorante necessária para clarear o tom dos fios: "Um cabelo pode ser descolorido com pó e água oxigenada até o loiro médio e o reforçador traz a cor até o loiro claro, por exemplo". O resultado é um cabelo menos danificado e com menos pontas duplas. 
 

Xampu tonalizante

Além do xampu neutro, vale a pena usar um xampu tonalizante, indicado pelo cabeleireiro, uma vez por semana ou de 15 em 15 dias. Cabelos descoloridos acabam puxando para o amarelo. "Há mulheres que gostam desse tom mais forte, mas a maioria quer um aspecto mais natural", conta Gennaro Preite, que recomenda o uso de tonalizantes com um fundo de cinza para neutralizar o amarelo. Ele lembra que não se trata de produtos tonalizantes comumente vendidos em farmácias que mudam a cor do cabelo, mas de um produto específico para cabelos clareados. 

Condicionador ácido

Uma boa pedida é usar um condicionador ácido, que neutraliza o pH mais alcalino do cabelo descolorido, alterado pelo pó descolorante e a água oxigenada. "Isso regulariza a textura do cabelo, fechando as cutículas do fio e deixando-o menos poroso" conta Gennaro Preite. Apenas o condicionador pode ter o pH alterado - mudar o do xampu pode fazer com que ele perca a sua capacidade adstringente de limpeza

Hidratação

"Para ocorrer descoloração, os fios perdem água e ficam desidratados", conta Valcinir Bedin. Uma hidratação semanal vai devolver aos cabelos a umidade natural, além de repor os componentes que foram perdidos, como sais minerais, vitaminas e queratina. Essa última é a principal recomendação de cuidado com fios descoloridos. A queratina ajuda a fechar as cutículas do fio de cabelo, que ficam abertas depois da descoloração. Caso você opte por fazer a hidratação em casa, não exagere na quantidade de produto, que não melhora em nada a absorção do creme. "Coloque uma porção de hidratante do tamanho de uma moeda de dez centavos nas mãos e faça a aplicação mecha a mecha, massageando os fios", recomenda.

Cuidado de salão

 A selagem dos fios é feita com produtos de pH ácido (abaixo de cinco). Essa propriedade devolve ao fio a sua umidade natural e sela as cutículas, evitando a perda de água e sais minerais. "Sem essa umidade, o fio fica como uma haste seca, que facilmente quebra", conta Gennaro Preite. Além disso, esse procedimento devolve uma boa quantidade de queratina ao fio e garante que o seu cabelo fique forte para a próxima descoloração. 

Piscina

Um cabelo descolorido fica com todas as cutículas abertas, expondo as partes internas do fio ao magnésio presente na água da piscina. "É essa a substância responsável pelo desbotamento das mechas claras, que podem ficar até verdes", conta Gennaro Preite. Infelizmente não adianta muito passar quilos de creme no cabelo antes de ir para piscina."As únicas medidas válidas é fazer um coque ou usar uma touca de natação impermeável", recomenda. 

Protetor solar

Filtro solar para cabelos ajuda a proteger as madeixas do desgaste e da mudança de coloração causada pelo sol. Mas o cuidado principal deve ficar por conta do protetor solar corporal: muita gente passa o protetor solar no corpo e depois acaba passando as mãos no cabelo. "Esse produto contém hidróxido de zinco, uma substância que, junto com uma fonte de calor - o sol - age como descolorante, alterando a cor dos cabelos".Lave as mãos depois de aplicar o protetor solar ou evite passá-las nos fios após a aplicação.  

Escova progressiva e relaxamento

"Algumas pessoas têm cabelos mais fortes, com uma maior quantidade de cutículas, enquanto outras têm fios mais finos e frágeis", conta Gennaro Preite. Essa característica é um dos principais critérios dos especialistas para permitir outro tratamento químico nos cabelos. Outro fator importante é a escolha dos produtos. "Nem todas as marcas e princípios ativos são compatíveis", conta o especialista. "O fabricante, geralmente, produz produtos compatíveis entre si, supondo que o cliente vai querer fazer mais de um tratamento." Então opte por produtos da mesma marca e informe os princípios ativos dos tratamentos que você já fez para o profissional que irá fazer o novo procedimento. 

Chapinha e secador

Segundo o cabeleireiro Gennaro, chapinha e secador não representam um perigo tão grande para quem descolore os fios. "Mas é preciso aplicar um protetor térmico - o chamado termoativo - e um defrizante", adverte. Eles ajudam a garantir um cabelo bonito, diminuindo o frizz e evitando danos por causa do calor excessivo. Mas é preciso saber usar esses aparelhos: a prancha nunca pode ser passada nos cabelos úmidos e o secador deve ficar a uma distância de 20 centímetros dos fios. 

Espero que vcs gostem !!
Bjs Leide Souza







 

Antes da Escova Progressiva Inteligente!!

Antes da Escova Progressiva Inteligente!!
cabelos danificados antes da Escova Progressiva Inteligente !!

Após a Escova Progressiva Inteligente!!

Após a Escova Progressiva Inteligente!!
Agora cabelos com brilho, super hidratados,com balanço e revitalizados

Cabelo antes da Escova Progressiva Inteligente

Cabelo antes da Escova Progressiva Inteligente

Cabelo ápos a Escova Progressiva Inteligente!

Cabelo ápos a Escova Progressiva Inteligente!

Antes da Escova Progressiva Inteligente!!

Antes da Escova Progressiva Inteligente!!

Depois da escova Progressiva Inteligente,cabelos saudáveis e luminosos!!

Depois da escova Progressiva Inteligente,cabelos saudáveis e luminosos!!

Antes da Escova Progressiva Inteligente, cabelos volumosos, secos e sem vida!!

Antes da Escova Progressiva Inteligente, cabelos volumosos, secos e sem vida!!

Apos o Relaxamento !!

Apos o Relaxamento !!
Relaxamento a base de guanidina

Cabelos Crespos!!

Cabelos Crespos!!
Cabelo crespo sim com muito orgulho!!!