quarta-feira, 11 de abril de 2012

Dicas Incríveis:Acerto no visual para o trabalho


Confira as dicas para estar por dentro das tendências em ambientes formais !!


As suas escolhas de roupas e acessórios ajudam a revelar quem você é. Assim, principalmente no ambiente de trabalho, é preciso se vestir sempre de forma adequada para não comprometer sua trajetória profissional.
Há ambientes com dress code rígido, outros mais flexíveis e mesmo aqueles casuais, em que a calça jeans pode ser usada sem receio. O primeiro passo é identificar em qual deles a sua organização se adéqua (algumas companhias oferecem, inclusive, manuais a respeito) antes de compor o guarda-roupa para o dia a dia.
Um armário eficiente deve ser formado em 70% de peças para o espaço corporativo e o restante para os momentos de lazer. É importante que os looks estejam em bom estado, sem sinais de desgaste, para demonstrar asseio.


Toques de modernidade.

 
Roupas justas, fendas, decotes, transparências, barriga de fora ou aquelas que deixam a lingerie aparecendo devem ficar de fora das opções para o trabalho. Mas não precisa abrir mão de tudo aquilo que você gosta para ir à empresa: é possível compor um visual formal com estilo, misturando modelos clássicos com tendências.
Peças assimétricas, com corte geométrico, tecidos com texturas, drapeados e decotes leves refletem uma mescla de seriedade e modernidade. Para dar um toque de feminilidade ao terninho do cotidiano, você ainda pode investir em detalhes como laços e camisas de seda com estampa floral.
Vale lembrar, no entanto, que em organizações que possuem um dress code rígido não é possível inovar muito. A melhor opção continua a ser os conjuntos de mesmo tecido e padronagem. É possível ainda formar looks com calças de alfaiataria, saias na altura do joelho, vestidos comportados e camisas. Os tecidos devem ser finos e os cortes, elegantes.
Quem faz parte desse contexto deve optar por uma cartela de cores formada por tons escuros. Entre os acessórios, as alternativas são broches discretos, brincos pequenos e relógios que funcionam como joias.
Nos demais ambientes, sempre é possível ousar, na medida certa, para acertar no visual para o trabalho.

Vestidos e Macacão

Pouco decote e acessório sóbrios. 


É possível usar peças que são tendência na estação. Nesse verão, um bom exemplo é o macacão. Na hora de escolher um para o trabalho, fuja das estampas grandes e cores intensas. Os modelos com cores neutras e padronagem sequinha são mais indicados para o ambiente corporativo e, em dias informais, ainda podem ser combinados a acessórios mais chamativos.
No caso dos vestidos, as regras são as mesmas. Porém, é preciso prestar atenção ao comprimento, que deve ser na linha do joelho. As versões longas, que estão em alta nessa temporada, também são uma boa escolha.
Procure aqueles modelos que se adéquam tanto à empresa quanto a um happy hour. E, para se proteger do ar-condicionado, você pode investir em um paletó para complementar a produção.


Conjuntos

Quem trabalha em ambientes formais não pode deixar de ter os famosos terninhos no guarda-roupa. Porém, é possível inovar mesmo utilizando os conjuntos.
A dica é trocar as peças dos tailleurs, usando o paletó de um com a calça de outro, por exemplo. A boa notícia é que já existem versões modernas, com cortes diferenciados, para as mulheres com mais estilo.
Outra opção é ousar nos acessórios. No caso das bolsas, você pode escolher modelos coloridos ou estampados, mas prefira sempre os modelos feitos com bom material, como o couro.
Para o calor, opte pelas versões mais amplas e confortáveis, que tendem a se adequar com camisetas brancas.

Compondo o look

Se você não é adepta aos terninhos, pode escolher peças soltas para compor o look. Na hora da compra, invista em uma paleta de cores neutra, formada por azul-marinho, preto, cinza, cáqui, branco, bege e tons pastel.
Entre os modelos, evite os decotes provocantes, roupas justas ou fendas. A intenção é que seu corpo passe despercebido, dando ênfase para o bom trabalho realizado. Assim, blazers, saias com comprimento de (no máximo) dois dedos acima do joelho, calças clássicas, vestidos-tubo, cardigãs, coletes e camisas de seda são sempre boas escolhas.
O tipo de tecido também faz diferença. Fuja daqueles que amassam com facilidade, como o linho, preferindo as versões que também evitam a transpiração em excesso, como a microfibra. Os modelos feitos de fibras naturais são os mais indicados para o calor.
Mesclando tendência com formalidade. 


Com o verão chegando, a dica é investir em peças que permitam que você trabalhe sem se incomodar com o clima. Um exemplo são as camisas de botão, desde que no tamanho certo, pois não é indicado que a pele apareça por entre as casas. Elas podem ser combinadas com saias-lápis (texturizadas ou não) e as calças pantalonas formais, que estarão em alta na estação. As peças de couro ainda continuam entre as tendências.
No caso das regatas, opte pelas versões com alça grossa e que não sejam muito decotadas no colo e nas axilas. Para uma produção elegante, combine-as com coletes.
As camisetas podem fazer parte do visual, mas prefira aquelas feitas em tecidos melhores (como crepe e 100% algodão), com decote careca e estampas da moda. O toque final pode ficar por conta de um paletó ou acessórios sofisticados, que compensem o estilo básico da peça.

 



Quando o inverno chegar, é importante ter um trench coat de tom neutro no armário ou ainda um cape, tipo de casaco que surgiu recentemente, sendo mais comprido e sem muitos botões.
As saias, em tecidos mais pesados, podem continuar a fazer parte das produções. No entanto, quanto mais curta ela for, mais escura deverá ser a meia-calça.
A tarefa de se vestir é ainda mais fácil para aquelas que trabalham em um ambiente informal. O jeans não pode ficar de fora do guarda-roupa, mas, quando houver uma reunião importante, experimente usar calças de tecido, sem exageros, para não ficar inapropriada.
Existem algumas peças que devem ser esquecidas mesmo nesses casos. Os moletons, leggings de academia e roupas que deixam muita pele à mostra não são recomendadas. Se for usar um vestido, procure sempre ter um casaco à mão para emergências.

Sapatos

Versões da Corello para o trabalho.
Para muitas, os sapatos são a melhor forma de tornar o look diferenciado, principalmente para aquelas que usam os terninhos diariamente. Eles podem ganhar versões coloridas, e uma boa pedida para quem quer estar por dentro das tendências é o modelo Oxford.
Para os dias de reunião, a dica é optar pelos calçados com salto. Além de deixarem você mais elegante, eles ainda proporcionam mais confiança para apresentações.
No verão, evite as rasteiras e sandálias muito abertas. A versões peep toe e com tiras grossas mantêm a formalidade do look. E, quanto mais alto for o salto, mais grosso ele deverá ser.

Acessórios

 

Look clássico fica estiloso com os acessórios certos.
A escolha dos acessórios também é uma forma de fugir do comum. Apenas neles, inclusive, são permitidas estampas extravagantes que estão em alta, como as versões de animal print. Assim, abuse de bonitos lenços, óculos, relógios e joias.
No caso das pulseiras, prefira os modelos que não fazem muito barulho, para não atrapalhar os colegas de sala. E quem precisa seguir o dress code rígido deve apostar nos colares e brincos delicados e atemporais, com pequenos e discretos pingentes.
No caso das bolsas, não vale enchê-las demais. Se tudo o que você precisar não cabe nela, acrescente uma pasta preta para documentos e papéis ao visual.

Maquiagem e outros detalhes




Depois de escolher a roupa adequada, tenha cuidado para não jogar fora todo o esforço errando na maquiagem. Ela deve ser natural e composta por tons neutros nos lábios, olhos e maçãs do rosto. Outra dica é usar um traço de delineador mais leve.
O perfume é um ponto positivo para a produção, mas não exagere na quantidade e na intensidade da fragrância.
Se a empresa permitir que você experimente as novas cores de esmalte, aproveite. Porém, mantenha o asseio evitando manicure descascada, tons neon e dedos sem cor.
Para não passar por nenhuma saia justa no trabalho, é importante manter um kit de emergência sempre por perto. Ele deve conter removedor de esmalte, lenços umedecidos, corretivo, batons e até uma meia-calça de reserva.
Assim, com certeza, seu trabalho e sua postura profissional não passarão despercebidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes da Escova Progressiva Inteligente!!

Antes da Escova Progressiva Inteligente!!
cabelos danificados antes da Escova Progressiva Inteligente !!

Após a Escova Progressiva Inteligente!!

Após a Escova Progressiva Inteligente!!
Agora cabelos com brilho, super hidratados,com balanço e revitalizados

Cabelo antes da Escova Progressiva Inteligente

Cabelo antes da Escova Progressiva Inteligente

Cabelo ápos a Escova Progressiva Inteligente!

Cabelo ápos a Escova Progressiva Inteligente!

Antes da Escova Progressiva Inteligente!!

Antes da Escova Progressiva Inteligente!!

Depois da escova Progressiva Inteligente,cabelos saudáveis e luminosos!!

Depois da escova Progressiva Inteligente,cabelos saudáveis e luminosos!!

Antes da Escova Progressiva Inteligente, cabelos volumosos, secos e sem vida!!

Antes da Escova Progressiva Inteligente, cabelos volumosos, secos e sem vida!!

Apos o Relaxamento !!

Apos o Relaxamento !!
Relaxamento a base de guanidina

Cabelos Crespos!!

Cabelos Crespos!!
Cabelo crespo sim com muito orgulho!!!